O Dentista responde pelos seus erros?

O que é: Responsabilidade do dentista em responder pelos seus erros, com certas peculiaridades que diferenciam do erro do médico.
O dentista é obrigado a atingir o resultado ou apenas em buscar a melhor forma de buscar o resultado desejado?
As profissões são geralmente separadas entre aquelas que normalmente são de obrigação de meio ( os profissionais são obrigados somente a tentar o resultado desejado, incluí, o médico, o advogado) e aquelas que normalmente são obrigações de resultado ( médico de estética, engenheiro e arquitetos, que são obrigados a atingir o resultado desejado). O dentista é visto pelos Tribunais e pelos escritores do Direito como uma profissão com obrigação de resultado para algumas especialidades.
Quais especialidades da odontologia que é mais ligada com a obrigação de resultado?
Os Tribunais e a literatura apontam que especialidades como o cirurgião-dentista, odontologia legal, dentística restauradora, odontologia preventiva e social, radiologia, prótese dental, tendem a serem considerados conectados com o resultado, enquanto as demais são analisadas caso a caso.
O que na prática muda o fato dessas especializações da odontologia serem de resultado e não de meio?
A principal mudança dessas especializações da odontologia serem consideradas obrigações de resultado se baseia em que a vítima estará dispensada de provar que houve culpa do dentista, devendo o profissional comprovar que fez tudo o seu alcance para atingir o resultado, mas mesmo assim resultou no fato.
A responsabilização do profissional pode resultar em indenização por danos matérias, por vezes, também a indenização por dano moral.